Talvez você já tenha pensado em oferecer plano de saúde para seus funcionários, mas então mudou de ideia.
Uma pesquisa feita pela Catho, divulgada pelo jornal O Dia, mostra que 74,6% dos brasileiros entendem o convênio médico como um item de motivação para o trabalho.
O funcionário se sente mais valorizado e se torna um aspecto motivador para que seus resultados e esforços sejam positivos dentro da empresa. Em outras palavras, é um benefício que deixa de ser um gasto, mas se torna um investimento considerando o retorno dos colaboradores ao médio e longo prazo.
O valor investido em um plano de saúde para sua empresa pode variar de acordo com diversos fatores a serem considerados, porém, vamos apresentar um exemplo: Considerando uma empresa com 20 vidas (titulares e dependentes) na faixa dos 30 anos, você consegue contratar um Plano de Saúde simples por MENOS DE R$3.000,00 por mês para todos os beneficiários.*
Além disso é possível diminuir ainda mais o valor pago pela empresa se contratar um plano com coparticipação. Nessa modalidade o valor fixo mensal é menor e o beneficiário realiza um pagamento percentual de acordo com a utilização. No caso do exemplo apresentado acima, na versão com coparticipação existe uma economia de até R$600,00 no mês.
*Cotação realizada em fevereiro de 2020 no Plano Smart 200 Jundiaí sem coparticipação da Intermédica considerando 20 beneficiários com 30 anos.
Um cuidado a ser tomado pela empresa é o índice de sinistralidade do plano, que é um equivalente ao valor total gasto pela operadora para cobrir as despesas da utilização dos beneficiários. Quando esse índice ultrapassa 70% dos custos, pode haver reajuste do valor na renovação.
Pensando nisso, inclusive, nós oferecemos para grandes empresas uma plataforma de gestão de saúde que acompanha a sinistralidade em tempo real para controlar os custos e reajuste da empresa.